Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ai de Mim

11
Mar18

Ai Bertrand, Bertrand

DSC_9832.JPG

Este é um post mesmo Ai de Mim

É que tenho que ter em atenção este grande gosto que tenho em livros, porque não resisto a ir aumentando a minha estante.

Hoje lá fui ao NorteShopping com o objetivo de ir à Parfois e com a ideia de passar na Bertrand só para ver que livros andavam por lá. Tenho que aprender que quando vou à Bertrand não vou apenas ver. Raras foram as vezes em que entrei numa loja e vim embora sem ter comprado qualquer livro.

Se pudesse voltar atrás no tempo ia até ao ano de 1732 ter uma conversinha muito séria com o Sr. Pedro Faure. Ia dizer-lhe que esta livraria, dali por cerca de 285 anos, ia ter bastantes registos de compras em meu nome. Tanto dinheiro gasto... mas vá lá que o Sr. Pedro me trouxe algo que não morre.

Um livro nunca morre, mesmo que desapareça fisicamente. Fica gravado em quem o lê e isso dá-lhe direito à eternidade.

 

Então lá entrei na loja. O senhor que estava na loja perguntou-me se eu precisava de ajuda ao que lhe respondi que apenas precisava de ajuda para não estar sempre a comprar livros. Que a Bertrand apenas me dificulta a vida porque me está sempre a mandar e-mails com descontos, e-mails com novos livros e tantas outras coisas. O senhor sorriu, pois concerteza se sente positivamente culpado pela situação.

Trouxe comigo 5 livros, e aqui deixo-vos os motivos:

  • Boneca de Trapos | Daniel Cole - no GoodReads anda imensa gente a ler este livro e parece-me que o vou ler num abrir e fechar de olhos.
  • Antes de Sermos Vossos | Lisa Wingate - já tinha dado uma vista de olhos neste livro numa visita anterior à Bertrand e coloquei-o na minha wishlist. A história é baseada em factos reais e parece-me ser uma boa leitura, para mais uma vez ser alertada para a mente maldosa de tantas pessoas que por aí andam.
  • A Arte Subtil de Saber Dizer Que Se F*da | Mark Manson - porque preciso mesmo de dicas.
  • Ensaio Sobre a Cegueira | José Saramago - apesar de ser um pouco alérgica a Saramago porque fiquei traumatizada com o Memorial do Conventro quando andava no secundário, já muita gente me disse que o livro é fantástico. Também li críticas positivas ao livro e tenho uma grande vontade de me juntar a estas pessoas que gostaram tanto deste Ensaio.
  • Siddhartha | Herman Hesse - ando para comprar este livro há anos, desde a altura em que um colega de secundário o leu para o Contrato de Leitura. Comprei-o em versão de Livro de Bolso por ser mais económico. Espero gostar.

Há mais alguém que se desgrace positivamente na Bertrand ou só a mim me faltam umas quintas-feiras? 

Isto é um assunto muito sério. Se visitarem a minha página no GoodReads podem informar-se sobre quantos livros tenho por ler (são os que estão marcados em "to read"). São todos os livros que tenho na estante. Neste momento são alguns.

 

[Como é óbvio, adoro a Bertrand. E é também óbvio que a minha desgraça não é literal, apenas uma forma engraçada de dizer que este é o meu vício, do qual bastante me orgulho.]

4 opiniões

opinar sobre isto

Quem é esta?

foto do autor

acompanhem também aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivo vivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D