Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ai de Mim

18
Set18

Alívio

Nem sei se lá fora está calor ou frio, sei apenas que me deito na cama, da qual ainda não tirei o edredom e que me sabe bem sentir o aconchego dos lençóis.
Estico as pernas e relaxo. Foi um dia cansativo. Sinto os músculos a agradecerem-me a ideia de ter deitado o corpo no colchão e até os lençóis parecem mais macios.
Os dias cansam-me, tiram-me energia. Não me dão tréguas e o cansaço já se nota na minha magreza, nos olhos cansados e no sorriso forçado.
Os fins de semana são apressados: há uma casa a limpar, roupa para passar e cozinha para arrumar. Descanso do trabalho semanal, mas a mente mantém-se em estado de alerta.
Preciso de descansar. Hoje saí de casa e deixei as chaves no interior, quase não via aquela mulher a travessar a rua fora da passadeira e nem consegui reagir quando me culparam injustamente pela luz do gabinete que ficou acesa toda a noite. Apenas referi que não tinha sido a última pessoa a sair, mas quem deveria querer saber não se importa e quem se deveria responsabilizar não o fez.
Preciso de descansar. Ir uns dias para longe, talvez um mês, o ideal seria um ano. Recarregar baterias, ganhar as formas arredondadas que me são habituais quando me sinto saudável e mimar a minha mente com o que me faz sentir especial. 
Preciso de um livro que me apaixone, de uma folha em branco e uma caneta para escrever, preciso de uma tela para desenhar e de barro para criar. Preciso de músicas que me movam o espírito e que me alentem para mais um dia, preciso de voltar a sorrir de forma espontânea e talvez um dia consiga voltar a fazê-lo. Acredito que sim.
 
Acredito que após os dias de desânimo, chegam os dias de maior alegria.
Alívio. 
 

Cansaço

(imagem encontrada aqui

(texto não baseado na minha realidade)

4 opiniões

opinar sobre isto

Quem é esta?

foto do autor

acompanhem também aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivo vivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D