Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ai de Mim

15
Fev18

As palavras ensinam.

P00006.png

 

As palavras não se gastam. Podem ser o consolo de alguém ou a mágoa de ninguém. Os verbos podem ser conjugados de diferentes formas, palavras improváveis podem ficar lado a lado na mesma linha e até se podem juntar várias palavras para formar uma só.

As palavras são armas que temos ao nosso dispor e cabe a cada um de nós saber que tipo de arma quer usar: das que destroem ou das que curam? Das que inquietam ou das que sossegam?

 

Em tempos trabalhei com uma pessoa que me dizia que "temos dois ouvidos e uma boca para que possamos ouvir o dobro do que falamos". Engraçado (ou não) que provavelmente a grande parte das pessoas tem mais dificuldade em ouvir do que em falar. Talvez por isso se digam tantas parvoíces por aí.

Há vários momentos do meu dia-a-dia - aqueles em que me apetece barafustar com algo que considero injusto ou pouco correto - em que recordo esta frase. E talvez essa memória me seja apresentada de forma tão frequente porque é também frequente o número de vezes em que me revejo em situações idênticas às que levaram aquela pessoa a ter necessidade de me lembrar como é constituido o rosto de um ser humano.

--

Para quem se interessa, todos os dias são dias de aprendizagem e Ai de Mim se não aproveito o que de bom cada pessoa tem para me ensinar.

 

Muito importante: as pessoas também poderão querer ensinar algo menos positivo, mas tão bom será aprender acerca do que não quero ser.

 

2 opiniões

opinar sobre isto

Quem é esta?

foto do autor

acompanhem também aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivo vivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D