Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ai de Mim

13
Fev18

Objetivos Literários

P00003.png

 

 

Há já alguns anos que o meu maior vício são os livros. Tudo neles me fascina: desde o momento da análise do livro - o tema e os assuntos abordados, a capa, o autor -, passando pela compra, o tempo que lhe dedico e o que faço para o dar a conhecer a outras pessoas.

Era miúda e os livros que me liam eram, em grande parte, os da Anita. Anita e o Dia da Mãe. Anita de Bicicleta. Anita no Circo. Lembro-me de começar a exprimir-me melhor através da escrita nessa altura. Sim, porque para escrever bem é preciso ler muito. 

Mais tarde comecei a ler a coleção d'Os Cinco. Não a acabei toda. Cheguei a determinada altura e abrandei, quase que deixei de ler durante anos - apenas lia o que era necessário na escola. Vejam lá que demorei, da primeira vez, um ano a ler o primeiro livro da coleção do Harry Potter (minha nossa! Que vergonha!).

A determinada altura, e depois de muita insistência por parte da minha mãe (que também é uma leitora assídua) comecei a ler sem parar. Isto começou na altura do meu 10.º ano e este hábito acompanha-me até hoje. Agora só sinto falta de já não ter aqueles 3 meses de férias como tinha há uns anos atrás. Houve um ano em que, nas férias da faculdade, li os 7 livros da coleção do Harry Potter e ainda li mais um livro da Dorothy Koomson.

 

Os livros são para mim uma excelente companhia. Fazem-me sentir bem comigo mesma, gosto de ler no silêncio e aproveito cada bocadinho para ler mais umas quantas linhas.

Agora ando a ler dois livros: "Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes" de Stephen R. Covey e "Conta Comigo" de Jorge Bucay. Um está no meu carro para poder ler antes de começar a trabalhar e durante a hora de almoço e outro está na mesinha de cabeceira, para ler quando estou em casa ou quando vou a algum lado e posso ter longos períodos de espera.

Sendo que a minha meta para este ano são 15 livros, 6 já estão lidos e 2 estão a caminho, Ai de Mim se não atinjo o meu objetivo literário até ao último dia do ano.

 

PS: os títulos dos livros estão a ser direcionados para o site da Bertrand. Não por uma questão de publicidade (não estou a ser recompensada com esta referência), mas porque é a minha livraria de eleição. O local onde me sinto bem a escolher os livros que vou ler.

3 opiniões

opinar sobre isto

Quem é esta?

foto do autor

acompanhem também aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

GoodReads

2018 Reading Challenge

2018 Reading Challenge
Ana has read 18 books toward her goal of 20 books.
hide

arquivo vivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D