Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ai de Mim

06
Mar18

Livro: Chocolate

Chocolate.jpg

O que acontece quando se juntam dois teimosos?

É de esperar que o resultado não seja positivo, mas quero contar-vos a minha história literária com o livro Chocolate.

Andava eu na escola (já não me recordo se no ensino básico ou no secundário) e lá veio a stora com a lista de livros para o Contrato de Leitura. Na altura já gostava de ir lendo e acabei por escolher o livro Chocolate de Joanne Harris. Foi comprado na livraria de uma amiga da minha mãe.

Quando o comecei custou-me bastante. No início estranhei o tipo de escrita e acabei por desistir. A minha mãe leu e gostou bastante, mas eu, teimosa, adiei a leitura para outra altura e acabei por escolher outro livro da lista.

Mais tarde voltei a tentar e não deu certo: "encravei" na mesma parte da história. E ainda voltei a tentar uma 3.ª vez e não foi de vez.

Acabei por deixar o livro sossegado: quando chegasse a altura, se algum dia chegasse, eu iria buscá-lo. E foi o que aconteceu quando me cruzei com um texto do blog Say Hello To My Books. A Sandra, autora deste blog, sugere que durante o mês de março, no qual se festeja o dia da mulher, os leitores se dediquem a livros que foram escritos por mulheres e o Chocolate foi logo o primeiro livro que me veio à memória. Engraçado é que, talvez por ter tido o objetivo de abraçar o projeto da Sandra, ou por já ter uma interpretação mais adulta, ou por outro motivo qualquer, acabei por ler o livro relativamente rápido. Confesso que no início me voltou a ser difícil, mas desta vez fui mais teimosa e acabei-o. Vejam lá que até lhe dei 5 estrelas no GoodReads.

O livro também foi teimoso, porque cismou que havia de ser lido por mim. Agradeço-lhe.

 

E para terminar, como não podia deixar de ser, deixo-vos uma frase cheia de significado:

Ele não tem problema nenhum que uma boa dose de vida não possa curar.

 

Continuação de boas leituras :)

2 opiniões

opinar sobre isto

Quem é esta?

foto do autor

acompanhem também aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivo vivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D