Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ai de Mim

27
Fev18

Buzinar Sem Razão

Ora bem, o que vos trago hoje é assunto sério (mesmo muito sério) e que é um pouco difícil de explicar sem desenhos ou gestos. Se chegarmos ao final deste texto e vocês disserem que compreender o que escrevi, vou sentir-me muito satisfeita.

 

Este texto surge porque ontem de manhã, a caminho do trabalho, levei uma buzinadela. Foi uma buzinadela sem razão, a uma segunda-feira de manhã, vejam lá bem a minha sorte! Muitos homens diriam logo, sem ler o resto do texto, que a culpa é minha porque sou mulher e as mulheres conduzem mal. Mas peço-vos um pouco de paciência e já vão perceber como tenho razão.

 

Em causa estão as famosas rotundas. A determinada altura do percurso tenho que passar por uma rotunda composta por 3 faixas de rodagem. Do lado em que vou, tenho duas feixas de rodagem para entrar.

A rotunda é grande e espçosa e eu quero sempre sair na 2ª saída. O código da estrada diz-me que tenho que entrar pela faixa da esquerda (não esquecendo o pisca), ir para a 2ª faixa de rodagem da rotunda (porque quero sair na 2ª saída) e conforme me for aproximando da saída, sinalizo com o pisca para a direita, vejo se não vem nenhum carro e passo para a faixa da direita da rotunda, saindo em seguida. Não estou a dizer nenhuma asneira, pois não?

O condutor-autor da buzinadela (sim, era um homem) lá achou que eu não estava a fazer bem. Não é que o senhor queria estar à vontade na rotunda e eu apareci-lhe à frente? Não se admite!

Enquanto eu estava da faixa da esqueda para entrar para a 2ª faixa de rodagem da rotunda, o senhor estava na faixa da direita. E lá vem o código da estrada, que diz que neste caso o senhor tem como objetivo sair na 1ª saída. Foi também o que eu pensei... e estava certa. O problema é que o senhor entende que para sair na 1ª saída deverá entrar pela direita, ir à 2ª faixa de rodagem da rotunda e depois atravessar-se para sair logo à direita.

Achou-se com razão, mas não a tem.

 

Caso esse senhor algum dia se cruze com este texto quero que fique a saber que o desculpo. Era segunda-feira de manhã e eu percebo que não é fácil.

Caso algum leitor se identifique com este senhor deixem-me sugerir que experimentem fazer a rotunda pela direita quando quiserem sair logo na 1ª saída. Vão ver que vão adorar a experência.

 

Ai de Mim se não escrevia com alguma ironia.

Quem é esta?

foto do autor

acompanhem também aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivo vivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D