Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ai de Mim

22
Mai18

Café da D. Felicidade (#3)

Noto algo de diferente nestes dias. Não é por estar o estabelecimento da D. Felicidade mais concorrido, nem é por causa do trânsito aflitivo que posso apreciar enquanto aproveito cada momento aqui sentada. Há algo de diferente.
Antes de te escrever esta carta estive a fazer umas pesquisas na internet. Enquanto tu vais todos os dias para o escritório e tens quem te controle as horas, eu sou dona do meu próprio tempo. Não penses que isso é semelhante a um mar de rosas, mas confesso-te que tem as suas vantagens. O maior problema é que não tenho um salário fixo tal como tu provavelmente terás. Há meses em que a recompensa é boa e outros em que me questiono sobre tudo, sobre a minha dedicação a algo que nem sempre me trás os resultados que espero é que reflitam o tempo que dispensei ao meu projeto.

Hoje não te vi, não me apercebi da tua passagem. Espero que não tenhas mudado o teu caminho de ida para o trabalho porque, caso tal acontecesse, como poderia eu continuar a dizer que venho ao café da D. Felicidade para ter a felicidade de te ver?
Talvez seja a tua ausência que me deixa com a sensação de estar a viver um dia turbulento. Há coisas que se sentem e que não são muito simples de explicar.

A D. Felicidade já é uma senhora que, não por ser velha, já conhece as expressões das pessoas e quase lhes consegue ler o que lhes vai na alma. Volta e meia trocamos um olhar é um sorriso e o dela conforta-me como se lhe estivesse a comunicar em silêncio que tinha dado pela tua falta e ela me conseguisse compreender.
Como sou uma simples mulher sentada à mesa de um café, limito-me apenas a observar a vida é questiono-me sobre ti, desejando simplesmente que não tenhas mudado totalmente de vida. Podes mudar tudo, exceto estes curtos segundos que te fazem passar diariamente aqui em frente ao café.

Quem é esta?

foto do autor

acompanhem também aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivo vivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D