Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ai de Mim

26
Mar18

Cara nova

Estou super contente.

Ontem tive um pouco mais de tempo para explorar as funcionalidades e opções do blog.

Antes de criar o blog sentia a eterna dúvida: em que plataforma hei-de criar o "meu cantinho". Adormeci com a certeza que ia criar noutra plataforma, mas quando acordei decidi que vinha para o Sapo. E devo dizer que sem conhecer os bastidores dos SapoBlogs, o que me levou a decidir foi pelo facto de ser Português e por ter uma equipa portuguesa a gerir as coisas e a dar apoio aos bloggers.

 

Nos primeiros tempos (que se alongaram até ontem) fiquei um pouco desiludida por não poder modificar tipos de letra que, pensava eu, por já estarem definidos nos templates, eram obrigatórios e não podiam ser alterados. E ontem pude perceber que afinal devia ficar desiludida apenas comigo mesma por não ter descoberto mais cedo que afinal podemos alterar o tipo de letra. Afinal é possível.

Já dizia o outro, "If you can dream it, you can do it."

 

Está tudo bem explicadinho numa página de ajuda do Sapo. Além de ser muito simples de compreender as explicações, o Pedro (da equipa SapoBlogs) ainda responde a comentários de utilizadores que tiveram algumas dúvidas durante o processo de mudanças. Pensei que fosse sentir algumas dificuldades, porque eu e a tecnologia temos uma relação um pouco estranha, mas correu tudo muito bem.

 

Adiante...

Andei então a mudar o visual do Blog (outra vez). O título sem graça já foi editado, tendo sido substituído por uma imagem que criei no Photoshop com a ajuda de uns pincéis e tipo de letra que pude obter de forma gratuita na Internet.

Quis dar ao Blog um ar feminino, fresco, organizado. Tentei não inventar muito para que não ficasse demasiado "ofuscante" - se é que me faço entender.

Sou uma fã incondicional da simplicidade e enquanto não senti aquele "click" quanto à aparência do Blog, fui fazendo umas experiências. Ai de Mim se me conformava com algo que não me agrada a 100%.

Ainda me falta editar alguns pormenores, sobre os quais ainda vou fazer mais umas quantas pesquisas, mas esta nova aparência já me agrada muito. Espero que vocês também gostem. Quando se vem criar um Blog, a verdade é que queremos que outras pessoas também gostem dele. Caso assim não fosse, comprávamos um caderno e íamos escrevendo o que aqui escrevemos, guardando-o depois na secretária.

 

Mudando um pouco de assunto... Já repararam que o primeiro trimestre do ano está quase terminado?

Venha lá a última semana. Para festejar, no fim há amêndoas para toda a gente (em casa de cada um).

 

capa.png

 

9 opiniões

opinar sobre isto

Quem é esta?

foto do autor

acompanhem também aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivo vivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D