Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ai de Mim

05
Ago18

Casas de Banho Públicas

Provavelmente, muitos dos que se vão cruzar com este texto ouvem a Rádio Comercial, e desses, quase 100% ouvem o programa das manhãs.
Aquela equipa é uma coisa de outro mundo - na minha opinião - e a brincar, a brincar, lá vão dizendo umas quantas verdades.
 
Durante a semana apercebi-me que inventaram mais uma espécie de rubrica: "Sabe o que é que me irrita?" - penso que foi algo recente, talvez tenha apenas surgido mesmo apenas durante esta semana.
O "episódio" que tive oportunidade de ouvir era relacionado com casa de banho públicas.
As casas de banho públicas são um problema (público). Não deveria ser, mas são.
 
Vou então dar seguimento ao que foi falado no programa d'As Manhãs e deixar aqui opiniões - umas mais parvas do que outras - sendo que algumas foram já ditas na rádio.
 
 
CABIDES PARA COLOCAR OS PERTENCES
  • Muitas vezes inexistentes. É uma questão de higiene, ou será que é suporto estarmos a pousar carteiras e casacos no chão de uma casa de banho?
  • Alguns são colocados e não servem para nada. Mal se colocam lá as coisas, elas escorregam e caem. Acabam por ficar no chão na mesma. Será assim tão complicado colocarem 2 ou 3 cabides em forma de ganchos?
 
FECHADURAS QUE MAL FECHAM
  • Há algumas fechaduras que não inspiram muita confiança. Aquele ferrinho que seria suposto encaixar na roda que se encontra do outro lado, muitas vezes ficam ali um pouco soltos. Ou então há ainda aquele sistema que parece os "botões" de regular a temperatura do forno, que acabam por perder a força e em vez de ficar na horizontal e prenderem a porta, caem e a porta fica solta.
 
COMO SE UTILIZA ESTE AUTOCLISMO?
  • Há para todos os gostos e feitios: na parede, na própria sanita ou acionamento com o pé. Há tanta variedade que até se fica confuso. Uma pessoa quer sair daquele cubículo e ainda tem que andar à procura - quando não é assim tão óbvio - do sistema que o projetista daquelas casas de banho achou mais interessante.
 
CHÃO QUE FAZ REFLEXO
  • Se está alguém desse lado que partilhou comigo os anos de faculdade, sabem com certeza do que estou a falar. Quando as senhoras da limpeza acabavam de limpar, era possível ver-se mais do que o desejável do que se estava a passar no compartimento ao lado. Quando ainda não tinham limpo, dava para perceber através das sombras. Não é algo desejável.
 
CHÃO PEGAJOSO
  • Ultimamente isto tem sido regular. Alguém me sabe explicar o que se anda a passar?
 
PENSOS HIGIÉNICOS
  • Ainda não percebi qual a dificuldade de pegar num bocado de papel higiénico e enrolar um penso ou um tampão. Mesmo aquela película que envolve um penso higiénico limpo pode ser utilizada para envolver um novo. É que, sinceramente, pergunto-me como é que estas pessoas fazem em casa, são cuidadosas, ou fazem igual? E se são cuidadosas, por que motivo não o são também fora de casa?
 
TORNEIRAS DOS LAVATÓRIOS
  • Muito semelhantes aos autoclismos. Por vezes manuais, como nas casas mais antigas, outras vezes basta carregar, outras são com o sensor na parte de baixo da torneira, outras têm o sensor em cima e outras são acionadas com o pé. E mais uma vez, queremos nós vir embora e nem sequer sabemos como abrir a torneira.
 
SABÃO
  • Em grande parte das casas de banho pública - e então nos estabelecimentos é quase certo - não existe. Gostava muito que este mau hábito mudasse.
  • O dispensador está cheio, mas o botão está estragado e não sai nada. Ou então sai aos bocado por uma zona qualquer que não é a suposta.
 
SECADOR
  • Ar frio que não seca. Ar quente que também não seca. É apenas estranho.
 
E depois há algo que me incomoda: quando vejo pessoas que acabam de sair de um dos cubículos e logo se dirige para a saída. Digo eu que podiam lavar as mãos, ou pelo menos tentar (quando não há sabão é complicado).
Ainda há quem me goze quando me vê abrir portas de casas de banho públicas com os cotovelos.
 
Desse lado, há mais coisas irritantes que queiram partilhar?
 

WCpublico

(imagem encontrada aqui) 

4 opiniões

opinar sobre isto

Quem é esta?

foto do autor

acompanhem também aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivo vivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D