Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ai de Mim

02
Abr18

Desafios diários

Quando estou de férias tento não pensar muito em trabalho. E mesmo durante o fim de semana (grande desafio).

É que se não se fazem umas pausas, mais cedo ou mais tarde o tico e o tecto começam a não achar piada. E o trabalho nunca acaba e também não vai aparecer feito.

Parece que virou moda aquela ideia de ficar até mais tarde porque se tem muito que fazer - há sempre aquelas pessoas que durante as 8 horas de trabalho andam a dar água sem caneco e depois trabalham muito depois da hora. No entanto, (infelizmente) bem sei que por vezes é necessário ficar mais um bocadinho e há trabalhos em que realmente há muito a fazer. Mas se há muito trabalho, não deveria também haver mais recursos humanos?

Um trabalhador até pode dar mais umas horas de vez em quando, mas não seria importante ter em mente o conceito de produtividade? Pensando em quem trabalha em full-time, seria igual trabalhar 16 horas num dia ou 16 horas em dois (8h/dia)? Parece-me que não.

 

Estou a ler um livro, Gestão da Emoção do autor Augusto Cury, e há imensas coisas que durante a leitura me surgem na memória. Por vezes dou por mim a lembrar quando vou a um Centro Comercial (por exemplo) e noto que as pessoas, em geral, andam sem alegria, sem paciência para a vida. Há amuos, "caras fechadas", crianças a chorar, pais a berrar, grupos de 4 ou 5 "amigos" em que cada um apenas está concentrado no ecrã do seu telemóvel.

Desde miúda que me dizem que há sempre tempo para tudo.

Então porque não planear e organizar o dia de trabalho para se sair mais ou menos a horas, chegar a casa e ter paciência para a família ou ir sair com os amigos? Porque não desligar os dados móveis e dar atenção a quem está ao nosso lado?

Parece algo tão simples, mas hoje em dia é simplesmente raro.

Language


• Porto, Portugal
• 28 anos
• Apaixonada por tudo o que faça pensar fora da caixa.

Quero acompanhar o blog de perto

acompanhem também aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivo vivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D