Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ai de Mim

18
Fev18

Domingo Agridoce

Domingo é aquele dia da semana que tem um "sabor" agridoce. Ora estamos muito satisfeitos por estar em casa a descontrair, ou com família/amigos, ora estamos já a sofrer por sabermos que amanhã é dia de trabalho. Ainda para mais, são cinco dias de trabalho consecutivos. Quarenta horas - a correr (muito) bem.

Neste domingo decidi fazer algo que habitualmente não faço: comprar um jornal. Não tenho por hábito comprar jornais, nem ler (seja em papel ou online), mas sei que é algo que é intelectualmente saudável. Por isso quebrei a rotina e fui ao quiosque comprar o jornal. Quando imagino um jornal imagino algo robusto, com informação credível e com informação que informe sobre de tudo um pouco. Não gosto daquele tipo de publicação que só expõe as desgraças do país e do mundo. Há muita boa coisa para se explorar.

Comprei o Expresso. Vem numa saca de papel toda bonita, trás um livro 2 em 1, um jornal com as informações gerais e um mais direcionado para a área da Economia e ainda trás a Revista E. 

Logo na página 3 dessa revista encontra-se um artigo de Clara Ferreira Alves. Li-o até ao fim e foi quase no fim que me deparei com umas frases que me fizeram rir (no bom sentido).

"O Carnaval é mais uma desculpa esfarrapada para não trabalhar num país onde a maioria da população detesta trabalhar. E porque é que detesta trabalhar? Porque os salários são miseráveis, a qualificação escassa e o respeito entre trabalhadores e patrões nulo. A nossa estrutura laboral privada continua classista e geradora de desigualdades e de improdutividade. A fiscalidade é punitiva. O desinteresse de uns e de outros é mútuo, exceto em empresas que podem praticar o investimento nos empregados. O feriado não resolve nenhum destes problemas, antes os agrava."

Por que motivo me ri? Porque apesar de não pertencer à maioria da população que detesta trabalhar, quando me apercebi que ia ter aquele feriado, fiquei bastante agradada. E isso deixa-me a pensar...

2 opiniões

opinar sobre isto

Quem é esta?

foto do autor

acompanhem também aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivo vivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D