Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ai de Mim

27
Jun18

Escolher um cacifo exige perícia

É mesmo o que o título indica: escolher um cacifo no ginásio exige perícia.

A verdade é que nem todas as pessoas estão atentas ao jogo, mas seria aconselhável que estivessem.

 

Passo a explicar:

 

Cacifos

Estes são os cacifos lá do ginásio. Neste momento todos estes cacifos estão desocupados.

Se eu chegar agora ao ginásio posso colocar as minhas coisas em qualquer um dos cacifos, mas tento colocar nos das pontas.

(estão a acompanhar o meu raciocínio?)

 

Agora suponhamos que eu chego ao ginásio e vejo que já há cacifos ocupados.

Cacifos

A minha curta experiência já me diz que o espaço não é muito e que, na hora de despir e vestir e tomar banho, vou precisar de algum espaço livre à minha volta. Por isso, se eu chego ao ginásio e vejo que, por exemplo, o cacifo 3 está ocupado, o meu bom senso diz-me para deixar pelo menos 2 colunas de cacifos livres. Eu sei que ficam muitos por ocupar e que parece um desperdício, mas deixem-me adiantar (antes que me julguem mal) que só o balneário feminino tem cerca de 270 cacifos

 

Desta forma podemos todas estar mais ou menos à vontade. Também não podemos ocupar o banco todo como se se tratasse do sofá lá de casa, mas deixando 2 colunas de cacifo livres e com boa vontade é perfeitamente aceitável o espaço que temos.

 

Mas agora deixem-me partilhar o que me irrita.

Imaginem que eu deixo as minhas coisas no cacifo 9 e que o 3 se mantém ocupado.

Se as minhas contas estão corretas, as senhoras que chegarem ainda têm mais 256 cacifos onde podem mostrar os seus dons. É como jogar xadrez ou damas, é tudo uma questão de perspicácia, de antecipar a jogada. E olhem que é bem possível, porque dificilmente estão mais de 50 mulheres no balneário.

Mas voltando à água fria, o que me irrita é quando deixo as minhas coisas no cacifo 9, vou treinar e após o treino vejo algo semelhante a isto:

 

Cacifos

Era uma ótima oportunidade para demonstrarem boas capacidades de análise e decisão. 

Desperdício. Um completo desperdício.

Não há desculpa. Não dá para pensar que "Se calhar a pessoa do cacifo 9 não vai sair do ginásio ao mesmo tempo que eu" porque o mundo não gira à nossa volta. E dai-me paciência, porque sempre que me deparo com aloquetes que decidiram ser meus vizinhos, as respetivas donas vão frequentar a mesma aula que eu ou outra em horário coincidente ou vão para as máquinas queimar umas calorias e acabam por ir tomar banho quando eu também já estou a caminho.

A minha sorte é que tenho sido sempre a primeira a chegar e como ainda há alguma simpatia nas pessoas, as vizinhas acabam por se mudar para um cantinho mais espaçoso (sem vizinhos).

 

2 opiniões

opinar sobre isto

Quem é esta?

foto do autor

acompanhem também aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivo vivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D