Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ai de Mim

15
Jun18

Facebook partilhado

Facebook

Há imensos assuntos que podem dar origem a uma discussão e hoje apetece-me abordar um deles. Não é meu objetivo fazer valer a minha opinião, mas apenas dar a conhecer o meu ponto de vista e, se assim o permitirem, perceber o vosso.

 

Que assunto é este?

Casais que têm conta em conjunto no Facebook.

 

E qual a minha opinião?

Não estou interessada.

 

Porquê?

Por diversos motivos. Passo a partilhar:

  1. Antes de ser "a namorada do..." eu sou a Ana. Tenho uma identidade e essa identidade só a mim pertence. Assim como ele, antes de ser "o namorado da Ana" era ele próprio. Isto não muda e são as características das nossas identidades distintas o que nos une.
  2. Eu tenho os meus próprios familiares, amigos, conhecidos e desconhecidos. Cada elemento do casal os têm. Se um dia os desconhecidos passarem a conhecidos e quiserem fazer parte da rede social, então tudo bem. Não vejo necessidade de criar uma conta conjunta para se ter ali imensos "amigos" e depois não conhecer grande parte deles.
  3. Há ainda a questão da privacidade. Eu valorizo muito a minha e é estranho imaginar-me a escrever um comentário na fotografia de alguma colega e quem o lê nem sabe se foi a Ana ou a sua cara metade a escrever aquilo. Presume-se que tenha sido a Ana, mas há sempre aquela estranha sensação de "será que foi mesmo"? E imaginem lá como seria o meu namorado fazer um comentário todo "másculo" no perfil de um amigo e o nome que aparece é "Ana e Cara Metade". ou "Cara Metade e Ana". Não faz sentido.
  4. Para demonstrar que se ama alguém não é necessário criar contas partilhadas ou fazer comentários lamechas. Além do mais, parece que se está a tentar mostrar ao mundo o amor que (supostamente) existe, mas fico sempre com ideia que tudo o que se passa através de uma fotografia ou de um comentário não é real. Também não quer dizer que seja mentira (espero bem que não), mas a realidade é, na minha opinião, feita pessoalmente e não através de corações partilhados no Facebook. 
  5. A derradeira: a confiança. Será que, ao ter um perfil em comum, é sinal que há confiança ou desconfiança? É que se por um lado parece que não se tem nada a esconder, por outro parece que se está a tentar provar algo. E no meu entender não há nada para provar. Ou se confia ou não se confia e não é uma conta partilhada que resolve esta questão.

 

Agora passo-vos a palavra.

Há por aí alguém com a conta partilhada no Facebook? 

4 opiniões

opinar sobre isto

Quem é esta?

foto do autor

acompanhem também aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

GoodReads

2018 Reading Challenge

2018 Reading Challenge
Ana has read 18 books toward her goal of 20 books.
hide

arquivo vivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D