Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ai de Mim

28
Fev18

"Isto é um Centro de Saúde"

avontade.png

Há dias em que pessoas desconhecidas me dão duas bofetadas na cara. Não são bofetadas físicas (ai de mim se deixava), mas bofetadas no "psicológico".

Estava eu no Centro de Saúde a aguardar que o médico chamasse pelo meu nome. Ainda demorou um bocado, mas não me incomodei porque sempre que vou para estes sítios, já sei que há uma grande probabilidade de haver atrasos (não por incompetência ou preguiça dos médicos, mas porque somos humanos, e cada doente é um doente).

Estava eu a ler um livro, sentada naquelas cadeiras cor-de-laranja, quando as senhoras que estavam ao meu lado me deram uma bofetada. Fiquei meia abananada! Apetecia-me gritar-lhes "ISTO É UM CENTRO DE SAÚDE". Mas contive-me. Já não presenciava algo do género há algum tempo, talvez porque grande parte da minha vida seja casa-trabalho-casa. 

Não é que ali ao meu lado, aquelas duas almas, também a aguardar uma consulta médica, começam a ouvir música no telemóvel? E colocaram o som bem alto, não fosse alguém acusá-las de egoísmo.

Mas agora é a parte em que vocês dizem: "Ui, estou a adorar este texto e realmente fico curioso/a... Qual era a música?". Deixo-vos o vídeo de uma das 3 músicas que as senhoras partilharam - um dos que levou a senhora-segurança a ir pedir-lhes educadamente que baixassem o som uma vez que estavam ali pessoas doentes.

(Onde é que já se viu... um Centro de Saúde com pessoas doentes. Isto já não é como antigamente.)

Caso queiram, sintam-se também à vontade para partilhar esta bonita melodia. Mas à vontade não é à vontadinha e por favor, não partilhem coisas destas em Centros de Saúde.

 

Obrigada

 

 

5 opiniões

opinar sobre isto

Quem é esta?

foto do autor

acompanhem também aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivo vivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D