Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ai de Mim

19
Fev18

A vida é um relógio | Lá vai ela (#1)

19-02-2018.png

Lá vai ela, tal como já tem vindo a ser hábito, a correr para o autocarro. Se não conseguir entrar no autocarro das 7h irá chegar atrasada ao trabalho.

Sempre foi muito organizada, muito metódica e muito cuidadosa com essas coisas dos atrasos. Na escola chegava sempre 20 ou 30 minutos mais cedo e mais tarde, quando começou a trabalhar, habituara-se a chegar sempre 5 ou 10 minutos adiantada para que às 8h já estivesse sentada e pronta a trabalhar. Até quando combinava alguma saída com o seu grupo de amigos era sempre a primeira a chegar!

Os que tinham o hábito contrário gabavam-se de haver estudos que comprovavam que quem por sistema se atrasa é considerado mais inteligente. Podia ser verdade, mas ela dizia que tal não era possível porque era da opinião que quem frequentemente se atrasa é quem não se sabe organizar.

Inteligência poderia ser sinónimo de muita coisa, mas não de atraso. Atraso poderia ser sinónimo de muita coisa, mas não de inteligência.

Ela dizia que quando nos atrasamos para isto, adiamos aquilo e mais à frente algo ficará por fazer. Dizia que a vida é um relógio que nunca se atrasa e não seria ela a permitir-se ficar para trás.

Por isso corre para o autocarro das 7h, para que a desmotivação que a faz ter dificuldade em sair da cama mal toca o despertador não a atrase da vida.

 

O nome d'ela pode ser Alice.

Quem é esta?

foto do autor

acompanhem também aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivo vivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D