Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ai de Mim

26
Fev18

Amor Próprio | Lá vai ela (#2)

AmorPorSi.png

Lá vai ela toda contente. Há já algum tempo que não se sentia assim, com um calorzinho no coração. Dizem que apenas de desilude quem a determinada altura se iludiu, mas ela não quer saber disso agora. Vai tudo correr bem e enquanto pensa no assunto sente-se viva, aquece-lhe a alma e fica de tal modo bem-disposta que quem é mais atento diz que está com um brilho diferente.

Sente-se tão motivada a encarar o novo dia que logo que o despertador toca dá um salto da cama e começa a tratar de ser feliz.

Perguntam-lhe se está apaixonada e por mais que tente explicar, não adianta. Parece que as pessoas estão formatadas para que atribuam a culpa ao amor quando alguém se sente feliz.

No caso dela não se trata de amor por alguém que tenha agora entrado na sua vida, mas amor por si mesma.

 

Decidiu abraçar um novo projeto, vai-se candidatar e está entusiasmada. Não sabe se vai correr bem ou não, se vai gostar ou não, mas vai tentar. Pelo menos não se arrependerá de ter tentado. Decidiu que não vai desistir à primeira dificuldade como, infelizmente, tantas vezes o fez. Decidiu que vai ser forte, ter espírito de sacrifício e que vai fazer isto por si e pelo seu futuro. Decidiu que vai começar e terminar, para não ter mais um projeto por finalizar na sua vida.

Os projetos por finalizar são difíceis de aceitar. É como se estivesse sempre a recordar as vezes em que desistiu e isso fá-la sentir fraca. Talvez ninguém repare nesta sua característica, mas quem mais lhe importa (ela mesma) sabe e por isso vai provar a si mesma que o rótulo de desistente não lhe assenta.

 

Quem a conhece desde pequena diz que parece outra pessoa e é verdade. Eu própria o posso confirmar. E sinto tanto orgulho dela que de cada vez que a vejo dou-lhe um abraço forte e cúmplice para que ela saiba que vou estar sempre disponível para a ouvir e para a incentivar a ser feliz. E ela já me disse que tenho lugar reservado na primeira fila para a ver triunfar, sabendo já que vou sorrir, aplaudir e chorar de alegria.

 

Ai de Mim se deixasse que as coisas fossem de outra forma.

 

O nome d'ela pode ser Aurora.

Quem é esta?

foto do autor

acompanhem também aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

GoodReads

2018 Reading Challenge

2018 Reading Challenge
Ana has read 18 books toward her goal of 20 books.
hide

arquivo vivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D