Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ai de Mim

12
Mar18

Tempo Matreiro

O tempo corre. Semana após semana faço planos, escrevo-os e tento concretiza-los. Alguns são terminados, outros vão-se arrastando. Não sei o que se passa, não sei por que motivo entramos neste jogo em que dia após dia, sem nada mudar tudo muda e tudo muda sem que nada pareça ter mudado.
Tudo passa em câmara lenta menos o tempo. O tempo teima em correr, quer ser o campeão mundial da ultra maratona.
Todos os dias são lentos, mas olhando para trás parece que ainda ontem saí do secundário e a verdade é que há quase 5 anos saí da faculdade.
O tempo é matreiro. Nas tristezas prolonga-se e nas alegrias apressa-se. Em 24horas tantas coisas se passam e eu continuo nas minhas rotinas. Todos os dias o mesmo género de tarefas, todos os dias as mesmas pessoas, as mesmas palavras.
O que me alegra é que as minhas rotinas não me desagradam. Sinto-me bem e confiante por ter lugar neste mundo e na vida de cada pessoa com quem me cruzei. Sinto-me bem apesar de todos os erros e fracassos e devaneios. Sabem porquê? Porque o tempo é matreiro e tanto nos trás dissabores como nos ensina a superá-los e a sermos cada vez mais resistentes.

 

 

O meu nome, pode ser Natércia.

2 opiniões

opinar sobre isto

Quem é esta?

foto do autor

arquivo vivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.