Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ai de Mim

28
Jun18

Na VCI só a 80

Como assim?

Já sabemos que na VCI há muito movimento e que há zonas muito propícias a azares, mas por isso mesmo é que nas zonas mais perigosas o limite passava de 90km/h para 80km/h.

Mas agora não. Agora uma grande parte - senão toda - desta famosa estrada tem o limite de 80km/h.

Os radares lá continuam: no sentido Freixo-Arrábida são 4 e no sentido inverso são 3 (acho que não estou a dizer asneiras).

 

Estou a escrever sem conhecimento de causa (e provavelmente não o deveria fazer), mas gostaria de perceber o porquê de se estar constantemente a alterar limites. É por ser perigoso, por causa do ruído ou será que estão a pensar nas nossas economias e pretendem que o combustível dure mais tempo?

Daqui a pouco põem a VCI com limite de 50km/h e começamos todos a conduzir à velocidade que é permitida na Circunvalação (e até na Circunvalação tem zonas em que ir a 50km/h é deprimente).

 

Podem tentar convencer-me que a velocidade é um problema, mas aqui que ninguém nos lê, o problema é a fraca qualidade dos condutores.

Não se revoltem.

Ali naquela subida/descida em frente ao Estádio do Dragão justifica-se (e muito) reduzir a velocidade, mas há zonas em que é pura falta de consideração entre condutores. Há aqueles que vão todos lançados na 3.ª faixa e depois entendem que precisam de ir a Braga e atravessam-se à frente de outros condutores para conseguirem sair para a A3.

Há os que vão com pressa para chegar ao NorteShopping para ir aos saldos e fazem coisas semelhantes, esquecendo-se que podem, e seria mais fácil, "sair na saída" seguinte em direção à Boavista, ir à rotunda e entrar na Avenida AEP (onde a velocidade limite é de 70km/h).

 

Com isto quero eu dizer que enquanto não me apercebi que os limites tinham sido alterados espero não ter passado a mais de 80km/h nos 7 radares.

 

LimiteVelocidade

 

Quem é esta?

foto do autor

acompanhem também aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

GoodReads

2018 Reading Challenge

2018 Reading Challenge
Ana has read 18 books toward her goal of 20 books.
hide

arquivo vivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D