Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ai de Mim

21
Jun18

O adeus aos peixes

(tudo começou aqui)

 

Os meus peixes faleceram.

O Negrito deixou-nos após 6 semanas cá em casa. Dos 2 era o mais sensível. Foi ele quem me "chamou" na loja dos animais e quando o trouxe para casa revelou-se bastante tímido. Não comia à minha frente, com certeza devido à vergonha pela quase impossível possibilidade de ficar com um floco de comida preso nos dentes.

Aos poucos lá se foi habituando e deve ter chegado à conclusão que eu não lhe ia fazer mal. Ainda assim devo ter feito (ou não feito) alguma coisa porque a sua presença entre nós foi curta - mas será para sempre lembrada.

 

Já o Lima-Limão faleceu ontem. ainda se aguentou bastante tempo sem o seu companheiro, mas o desgosto e o tempo quente não o ajudaram.

Era desinibido e o mais difícil de apanhar com o coador no momento de mudar a água. As suas barbatanas mantiveram-se com vida até ao seu último suspiro (como é que é possível?), se é que me faço entender.

O velório ocorreu pelas 15h de ontem, no WC n.º 1 da casa n.º 2 da Rua do Sobe e Desce no Porto. A minha mãe não aguentou vê-lo inanimado e foi até à cozinha. Eu tive que ser forte pelas duas.

Tudo decorreu conforme os últimos desejos do Lima-Limão e, portante, deixei-o seguir o curso da água da sanita - ele pediu-me uma despedida dramática.

 

Arrumei todos os seus pertences: aquário, comida, "areia" e outros adereços que tinha adquirido para lhes tornar o habitat mais acolhedor, certa que tão cedo não voltarei a ter peixes até recuperar o desaparecimento precoce destes 2.

 

Nota: como é óbvio, este texto é bastante teatral. Mas quero referir que me senti verdadeiramente triste por os peixes terem morrido.

 

Peixes

(estes pincéis do Photoshop foram encontrados aqui)

2 opiniões

opinar sobre isto

Quem é esta?

foto do autor

acompanhem também aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivo vivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D