Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ai de Mim

12
Abr18

Pensar na vida | Lá vai ela (#3)

Lá vai ela a pensar na vida. Volta e meia dá-lhe para estas coisas.
Apenas se sente sozinha, alheada de (quase) tudo o que a rodeia. Gosta de estar rodeada de vida: gosta do som do vento e das ondas do mar, do verde das árvores e das flores coloridas, gosta de ouvir o chilrear dos pássaros e de imaginar quão bom seria ter a liberdade de voar.
Estas vidas dão-lhe algo que as vidas humanas se especializaram em tirar: sossego. Contas para pagar na caixa de correio, telefones sempre a zumbir, e-mail atulhado de lixo, vizinhos a discutir, crianças a chorar e conhecidos, ai os conhecidos, sempre a criticar:
- Falas muito alto, Falas muito baixo, Falas aos berros, Estás muito silenciosa hoje, Estás muito nervosa, Estás muito alterada, Estás estranhamente pacífica, Pareces triste, Estás sempre a rir, Devias tirar uns dias de férias, Estás sempre de férias (...)

Ela poderia fazer uma lista interminável. As pessoas não gostam de tristezas, mas não se entregam, nem permitem que os outros se entreguem, às alegrias. Quase parece que a felicidade é proibida.
O mundo não a cansa, mas aquilo em que o único animal racional o tornou esgota-a.

Mas lá vai ela, sempre em frente e de cabeça erguida, a pensar na vida enquanto traça planos, por agora imaginários, sobre a forma como lhe há-de dar uma volta de 180°.

 

 

O nome d'Ela pode ser Beatriz.

Quem é esta?

foto do autor

acompanhem também aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivo vivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D