Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ai de Mim

05
Set18

Português traiçoeiro

Portugal é uma merda. Não sou eu que o digo, são os entendidos, os especialistas. São cerca de 10 milhões que se especializaram na suposta merda que é este país: alguns são cá residentes, outros encontram-se espalhados pelo resto do mundo, em países muito melhores que este.
Interessante é ver os especialistas a gastarem o seu precioso tempo para se tornarem ainda mais especialistas em algo que, segundo os próprios, já não tem salvação.
Todos os estrangeiros que por cá passam adoram o nosso ar, a nossa personalidade, o nosso companheirismo e a forma como acolhemos um desconhecido. Adoram a comida rica em sabores. Adoram as nossas praias e as nossas montanhas. Passam cá férias de primavera, verão, outono e inverno. 
Quem não está bem são os especialistas, alguns que, ainda assim, também aproveitam todas as oportunidades para cá vir visitar o país e os familiares. Alguns chegam com uma certa arrogância, mas lá por dentro só podem estar derretidos.
E os especialistas residentes, não pensam em deixar de o ser - apesar dos impostos, da crise, do lixo nas ruas, do preço dos combustíveis e tantas outras coisas.
 
Portugal é uma merda, dizem os entendidos. Dizem-no para não estarem calados, certamente.
A língua portuguesa é traiçoeira por isso convém não andar a gritar ao mundo que Portugal é uma merda, quando se quer dizer que Portugal ainda tem muito a evoluir.
 

Senhor da Pedro

Chorões

(fotografias captadas e editadas por mim)

5 opiniões

opinar sobre isto

Quem é esta?

foto do autor

acompanhem também aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivo vivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D