Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ai de Mim

03
Mar18

Quando a Natureza Fala

MarRevolto 02.gif

Durante umas semanas vou andar em reuniões e acompanhamento de trabalhos numa rua relativamente perto de uma das zonas mais chiques da Cidade do Porto: a Foz.

 

Por cá tem estado muito vento e chuva então, nem se fala. Anda o país todo em alertas amarelo e laranja e têm sido dados vários conselhos aos portugueses, visto que nestas épocas há sempre quem goste de se aventurar e depois não possa contar a história.

Estacionei o carro numa rua que há uns dias tinha estado fechada ao trânsito devido ao mar revoltado. Agora, com ele mais calmo (teve tempo para respirar fundo uns momento e recompor-se um pouco), já se encontravam pessoas, em segurança, a fotografar a espetáculo que a Natureza estava a oferecer de forma gratuita, sendo o mar a personagem principal e o farol e as rochas as secundárias.

(nota: acreditem mesmo que era seguro. Estava lá a Polícia a controlar tudo.)

Após ter ido à reunião e ter terminado o meu trabalho, dirigi-me para o carro mas não resisti a ir também registar o momento.

Ao fundo viam-se ondas grandes, a contornar rochas e a abraçar o farol. Quando chegavam perto da areia, as ondas espalhavam-se, felicitando os pequenos grãos pelo encontro. E de cada vez que as ondas vinham à costa, é como se já não vissem aqueles grãos desde há séculos.

 

O poder da Natureza é imenso e quando ela fala nós apenas a podemos ouvir e observar.

Se soubessemos a sorte que temos, provavelmente muitas coisas seriam diferentes.

2 opiniões

opinar sobre isto

Quem é esta?

foto do autor

acompanhem também aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivo vivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D