Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ai de Mim

25
Mai18

Quando voltas a acreditar

Dizem que quanto menos se espera mais depressa acontece, que quando deixas de procurar é quando encontras.

A ti, tudo te parecem frases feitas, daquelas que te dizem para que te sintas melhor mas que, na verdade, têm o efeito oposto. Já aceitaste que vais ficar para tia, que daqui a uns anos os vizinhos vão falar de ti e te vão apelidar de "quarentona" sempre com aquele tom de desagrado e desdém na voz, como se a tua vida lhe dissesse respeito.

Dizes ao mundo que já não acreditas, que já não queres, que estás muito bem assim mas, volta e meia, quando te encontras contigo mesma, sentes-te vazia. Aos poucos lá vais ganhando resistência, até que aquilo que disseste ao mundo se torna também a tua realidade.

Sabes que não te queres apaixonar, que as relações trazem dores de cabeça com as quais não tens qualquer vontade de te encontrar novamente. Maldita a hora em que pensaste tais coisas. O universo tem esta estranha forma de comunicação: quando pensas que já estás a traçar um novo e bom caminho ele empurra-te para outro e a ti, simples mortal, resta-me ter esperança e pensar que ele sabe o que está a fazer.

 

E assim voltas a acreditar que vai correr tudo bem. E vai.

Quem é esta?

foto do autor

arquivo vivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.