Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ai de Mim

17
Jul18

Segue e Des-segue

O Instagram tinha tudo para ser uma rede social fantástica.

Na verdade até é, e é certo que a adoro porque sendo uma amante de fotografia outra hipótese não seria possível.

O problema é o egoísmo que se vive no Instagram.

 

Somos livres de seguir uma determinada página e deixar de o fazer porque percebemos que afinal não corresponde àquilo que procuramos. Até aí tudo bem. Somos todos diferentes, os interesses divergem e não tenho que estar a ser notificada ou a ver imagens ou vídeos sobre assuntos que não se enquadram nos meus interesses.

 

O problema do Instagram é a fama. Há quem apenas comece a seguir outros igers na esperança de que esse "seguimento" seja retribuído e depois des-segue.

É muito simples explicar isto com base na minha própria página: durante o dia de hoje o meu número de seguidores já oscilou entre os 67 e os 71. Este "segue e des-segue" é cansativo. Gostava de poder enviar um comunicado a todos os utilizadores desta rede social a pedir-lhes que não se dessem ao trabalho de me seguirem na esperança de terem a minha atenção. Se aquilo que vejo num perfil me agrada (e geralmente apenas acompanho igers conhecidos ou fotógrafos ou bloggers com quem me identifique) então irão ter sempre a minha atenção.

Mas aquelas raparigas descascadas, os rapazes a "fazerem músculo" para o espelho ou (pior de tudo) aquelas páginas que dizem que se seguirmos ganhamos milhares de seguidores em troca... poupem-me.

 

Estando finalizado o meu desabafo, aproveito para informar que estou a mudar a "imagem" da minha conta no Insta. 

Mudei a imagem do perfil e o meu user.

Mudei a forma de publicar as fotografias e espero que com esta alteração me sinta mais motivada a partilhar fotografias e imagens do meu dia a dia (mesmo que algumas sejam muito antigas).

Caso tenham interesse podem dar uma vista de olhos em:

https://www.instagram.com/actsousa_/

 

Se gostarem, sigam.

Se não gostarem não sigam e des-sigam. Se quiserem que veja a vossa página podem sempre enviar-me uma mensagem ou comentar este post :)

Language

2 opiniões

opinar sobre isto


• Porto, Portugal
• 28 anos
• Apaixonada por tudo o que faça pensar fora da caixa.

Quero acompanhar o blog de perto

acompanhem também aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivo vivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D